Eu sou dependente de Deus, e você? Reconhece que Deus colocou seu próprio filho, para sofrer e morrer em nosso lugar?
Deus colocou seu filho em uma situação desfavorável, por reconhecer as limitações e fraquezas do homem? Naquele tempo, e mesmo que fosse hoje, não encontraria um se quer que fosse capaz de assumir tão tamanha responsabilidade; enfrentar o inimigo de Deus na terra
Sabe porquê? Esse arquiinimigo era um ser que apesar de ter se rebelado, continua sendo um ser espiritual.
E o homem, alem de carnal, tornou-se descendente do pecado. Você pode estar pensando: - mas Adão foi criado diretamente pelas mãos de Deus, segundo a Bíblia! Adão tinha tudo para ter filhos perfeitos com Eva, mas ele desobedeceu o seu criador; e devido a sua desobediência, originou o pecado; o homem não tem culpa de ser pecador. E Jeová que é um Deus de amor, ele reconheceu que não poderia dar a um homem carnal, um pecador, a missão de enfrentar seu inimigo. Jeová só viu uma saída para reverter a situação e tirar os descendente de Adão do jugo que os deixou; a natureza pecaminosa, foi enviar seu filho para resgatar o que Adão perdeu;. Que foi o direito de viver no paraíso.
Para enfrentar o inimigo de Jeová e provar que o homem tinha condições de viver sem a influencia do pecado, teria de ser alguém que não tivesse pecado; Deus quando fez Adão, ele usou material tirado da própria terra era um ser perfeito por que foi feito por Deus, mas ele foi tirado da terra, por que foi projetado, para viver nela; já Jesus não! E quando o homem Adão foi feito, Jesus já existia; tanto que Deus disse façamos o homem nossa imagem e a nossa semelhança; a expressão façamos, prova que Deus não estava só; Jesus já estava com o pai ele era a palavra como diz a bíblia o verbo se fez carne para habitar entre os homens.
Jeová era um Deus de amor ele tratava seu filho com amor; Deus o conhecia e sabia que se ele viesse ao mundo terra,tomasse forma humana, ele sim era capaz de resistir as investidas do Grande inimigo, e vencê-lo. Para isso o verbo no caso Jesus, teria de vir a terra, e tornar-se homem, nascido de uma mulher mas para nascer sem pecado, não poderia ter intervenção humana; Deus tinha um propósito; livrar o homem das garras do inimigo. Para isso mandou seu filho, para nascer de uma jovem pura sem mácula. Maria e José estavam no projeto de Deus! Eles eram o casal perfeito e por isso, escolhido; Maria entrou em pânico quando percebeu que estava grávida, José era um homem sério, jamais tocaria em Maria antes de se casarem; eram comprometidos pelo costume da época, com a promessa de casamento; José se revoltou, por pensar que Maria o avia traído.
O Anjo de Deus apareceu, e disse para Maria que o filho que ela esperava, era filho do Deus altíssimo, seu corpo não tinha sido tocado, nem sua honra violada o que estava nela, foi colocado nela por obra e graça do Espírito santo; portanto; poderia então encarar seu noivo, e os demais de cabeça erguida!
José, devido a sua desconfiança e revolta, também recebeu a aparição do mesmo Anjo para esclarecer o fato pois Deus certamente, colocou José como parte de seu plano. Por que ele sabia que José era um sujeito ponderado, obediente aos desígnios de Deus ele saberia suportar.
Podemos imaginar, que aquele casal, sofreu muitas críticas preconceituosas; mas Deus estava com eles;
José tomou Maria como esposa, e assumiu o filho que ela esperava. O propósito de Deus era que seu filho fosse aceito e reconhecido pelos homens, como uma pessoa comum.. para cumprir o propósito de Deus, precisava ser assim; a missão de Jesus seria recuperar o que Adão perdeu
o inimigo de Deus foi um Anjo de luz que invejava o controle que Deus tinha sobre todas as coisas. Sendo então expulso do meio celestial, Ele veio para a terra onde encontrou o homem curioso, querendo experimentar algo novo, ele não perdeu tempo! Ofereceu ao homem algo que estava próximo da mão; o homem tem essa tendência hereditária aceitar o que lhe é oferecido; o homem é inconseqüente por natureza.
Deus sabia que naquela época, o homem não sabia da sua real situação, ele praticamente, não sabia dessa guerra; diferente de hoje, porque com a vinda de Jesus, o homem ficou sabendo que tinha um ser muito poderoso interessado em desviar o homem da presença de Deus. Deus colocou em nós, um sentimento de liberdade para escolher; esse sentimento chama-se livre arbítrio.
E desde de a vinda de Jesus, o homem ficou sabendo que existem dois senhores luz e trevas, hoje o homem sabe que se não servir a Deus serve ao inimigo de Deus.
São does caminhos para escolher.
jsterquini